Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

ONU Mulheres lança relatório "Progresso das Mulheres no Mundo"

Documento registra a importância em acelerar a igualdade de gênero,

A apresentação simultânea do relatório "Progresso das Mulheres no Mundo" foi feita nessa segunda-feira (27), em Nova Iorque (Estados Unidos), Londres(Inglaterra), México, Nairóbi (Quênia), Bangkok (Tailândia), Alexandria (Egito) e Sidney (Austrália). Na América Latina e Caribe, o relatório foi conduzido pela diretora regional da ONU Mulheres, Luiza Carvalho.

 

Para a representante da ONU Mulheres Brasil, Nadine Gasman, o balanço da situação no mundo indica que as economias falharam em garantir às mulheres seu empodeiramento e o pleno exercício de seus direitos econômicos e sociais, tanto nos países ricos como nos países pobres. Além disso, aponta que a transformação das economias para fazer com que esses direitos se tornem realidade é possível, mediante a formulação de políticas econômicas e de direitos humanos que promovam mudanças.

 

O relatório dá exemplos importantes do Brasil, que faz políticas que incorporam mulheres no mercado de trabalho, políticas de salário mínimo, políticas sociais e de transferência de renda.

 

Confira as informações sobre o relatório da ONU sobre o progresso das mulheres no mundo nesta entrevista ao programa Revista Brasil.

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, com o jornalista Valter Lima.



Criado em 28/04/2015 - 17:30 e atualizado em 28/04/2015 - 14:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa