Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Encher o tanque além do automático coloca em risco a saúde dos frentistas

Ouça entrevista com o deputado estadual Carlos Minc (PT-RJ) sobre a

Quem pede para encher o tanque de gasolina até a boca, além da trava de segurança, coloca em risco a saúde dos frentistas. Empresa responsável pelo monitoramento de gases, realizou duas medições em que um detector verificou que encher o tanque até a boca triplica a concentração de benzeno.

 

Para alertar sobre o perigo, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) lançou a campanha  “Pare no Automático”. O assunto foi tema do Revista Brasil desta terça-feira (14), que entrevistou o Presidente da Comissão Especial pelo cumprimento das leis da Alerj, deputado Carlos Minc (PT).

 

Ouça outras edições do Revista Brasil

 

O parlamentar sugere que os postos utilizem a proteção antirrespingo, que evita o contato com o combustível com a pele dos frentistas e reduz as emanações de vapores no momento do abastecimento. “Pare no automático, use álcool ou seja solidário” pede Minc.

 

Segundo o Programa de Segurança Química das Nações Unidas a exposição continuada ao benzeno causa leucemia, câncer no fígado e ate cegueira.

 

Saiba mais sobre este assunto nesta entrevista ao Revista Brasil.

 

O programa vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Valter Lima.

 



Criado em 14/04/2015 - 14:41 e atualizado em 14/04/2015 - 12:42

Mais do programa