Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

ANS suspende a comercialização de operadoras como medida protetiva

Após análise trimestral do funcionamento dos planos de saúde, ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspende a partir desta quarta-feira (20), a comercialização de 87 planos de saúde de 22 operadoras, por não cumprimento dos prazos máximos de atendimento e por outras queixas de natureza assistencial, como negativas indevidas de cobertura. Também nesta quarta-feira (20), 34 planos de saúde que estavam com a comercialização até então suspensa poderão voltar a comercializar, já que houve comprovada melhoria no atendimento ao cidadão.

 

O gerente Geral de Estrutura e Operação de Produtos da ANS, Rafael Vinhas, explica que a suspensão não é uma punição mas uma oportunidade para a operadora reorganizar os processos de trabalho e assegurar o atendimento aos beneficiários e não mais deixar de cumprir prazos e impedir que novos segurados venham a entrar em planos onde foram verificados problemas. É uma situação que visa assegurar as garantias dos consumidores.

 

Segundo Vinhas, as reclamações dos consumidores são muito importantes pois evidenciam que aquele plano está enfrentando uma dificuldade provisória. "Nos últimos 3 meses, foram recebidas acima de 21 mil reclamações no total. Porém, o monitoramento que leva em consideração as demandas relativas à negativa de cobertura foram um pouco mais de 11 mil", explica.

 

O consumidor pode acessar o site da ANS ou o dique-ans 0800-701-9656 e obter informações sobre planos de saúde.

 

Entenda o assunto nesta entrevista ao programa Revista Brasil, com o jornalista Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 20/05/2015 - 16:04 e atualizado em 20/05/2015 - 12:55

Mais do programa