Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil e China fecham acordos com objetivo de aprimorar negócios

Criação de um fundo de 50 bilhões de dólares também financiará

O Governo brasileiro anunciou nesta terça-feira (19) a criação de um fundo de 50 bilhões de dólares para investimentos em infraestrutura. A ação é resultado de um acordo entre a Caixa Econômica Federal e o Banco Industrial e Comercial da China (ICBC). Os governos concordaram que o fundo financiará uma linha ferroviária que irá da costa brasileira no oceano Atlântico até a costa peruana no Pacífico, a fim de reduzir os custos de exportações para a China.

 

Segundo a advogada Cynthia Kramer, especialista em Infraestrutura e Negócios, um dos principais objetivos dos 35 acordos firmados, mais um Plano de Ação Conjunta com a China para os próximos sete anos, é a construção da ferrovia transoceânica para ligar o Atlântico ao Pacífico e facilitar o transporte de produtos brasileiros para a China e da China para o Brasil e para outros países da América Latina. Projeto já estava em mente desde 2008 e o governo chinês vem agora com recursos para viabilizar esse projeto.

 

Para o produto brasileiro chegar à China, o acordo firmado foi para o setor da carne bovina que desde 2012 as exportações brasileiras de carne bovina sofreram um embargo, mas agora serão liberados oito frigoríficos para as exportações e, assim, espera-se um aumento das exportações brasileiras para a China.

 

Saiba mais sobre o assunto nesta entrevista ao Revista Brasil.

 

Ouça mais:

Levy recebe senadores no Ministério da Fazenda para discutir unificação do ICMS

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Valter Lima.



Criado em 20/05/2015 - 17:30 e atualizado em 20/05/2015 - 14:24

Mais do programa