Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça benefícios da licença-maternidade

Especialista diz que a licença-maternidade é fundamental para

É indispensável o cuidado materno nos primeiros meses de vida do bebê, por isso a licença-maternidade foi estendida para seis meses no funcionalismo federal, para as servidoras das 27 unidades federativas. Segundo o diretor de Assuntos Parlamentares da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Dioclécio Campos Jr., crianças, mães e toda a sociedade merecem e ganham benefícios com a licença-maternidade estendida. O médico avalia que nos seis primeiros meses de vida do bebê, o cérebro precisa crescer dois gramas por dia, para que acelere sua formação e se diferencie.

 

É o período em que a velocidade de crescimento do cérebro é a mais rápida de toda a existência do ser humano. E se não crescer nessa velocidade neste período poderá acontecer algum tipo de deformação do cérebro, e isso é fundamental para a qualidade de vida, para o desenvolvimento da personalidade, da capacidade de aprender e para que ocorra da forma ideal.

 

De acordo com o Dioclécio, a licença-maternidade aumentada não visa somente garantir o aleitamento materno, é muito mais, é o contato, o calor, o afeto e tudo isto confere segurança ao ser humano, assim que vem ao mundo.

 

Saiba mais nesta entrevista ao programa Revista Brasil.

 

Ouça mais:

Assassinatos de jovens negros foi 30% maior que o de brancos em 2013

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Valter Lima.



Criado em 07/05/2015 - 17:46 e atualizado em 07/05/2015 - 14:46

Mais do programa