Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Datas comemorativas podem promover cerca de 32 mil vagas temporárias

Os salários variam de acordo com a função, mas podem chegar a R$ 1.800

O Dia das Mães deve movimentar a economia do País, mas sem a intensidade de outros anos. De todo modo, haverá uma demanda maior na indústria e no comércio e, para isso, cerca de 32,5 mil vagas de trabalho temporário devem ser abertas desde a Páscoa, 1% inferior ao mesmo período do ano passado. A indústria tende a ser o setor com maior número de contratações, com 55% do total. Em seguida aparecem comércio (27%), entretenimento e lazer (12%) e feiras e eventos (6%).

 

Para falar sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou a Diretora de Comunicação do Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão-de-Obra e de Trabalho Temporário (Sindeprestem) no Estado de São Paulo, Maria Olinda Longuini.

 

Maria Olinda explica que o mercado de trabalho em São Paulo também sofre um desaquecimento e que o índice de desemprego já atingiu o Estado, mas ela garante que ainda há vagas para pessoas qualificadas. A diretora conta que o perfil dos empregados que as empresas procuram para os serviços temporários são de pessoas mais jovens, geralmente as que buscam o primeiro emprego.

 

Ouça mais:

Planos de saúde devem garantir drogas e exames modernos contra a hepatite C

 

Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 04/05/2015 - 17:15 e atualizado em 04/05/2015 - 13:54

Mais do programa