Já está disponível para download a edição 2015 do Anuário Brasileiro da Educação Básica, realizada pela iniciativa do movimento Todos Pela Educação. Sobre o assunto o Revista Brasil desta segunda-feira (8) entrevistou o gerente de conteúdo do Todos Pela Educação, Ricardo Falzetta. Ele explica que o anuário traz um panorama geral da educação, em termos de dados, informações estatistas, séries históricas que ajuda o gestor público, ajuda a população a entender melhor qual a situação da educação atual.
Segundo o gerente, com abordagens estatísticas inéditas, essa edição abre uma fase importante da série de publicações, por ser a primeira após a sanção do Plano Nacional de Educação (PNE). Aprovado em junho de 2014, o PNE é o documento legal que rege a Educação brasileira com 20 metas e suas respectivas estratégias, que embasam a organização do Anuário.
O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.
Falta de saneamento básico no Brasil afeta a educação