Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Instituições propõem fim do regime semiaberto

Movimento #PAZNovoHamburgo e ONG Brasil Sem Grades entregam abaixo

Instituições propõem projeto de lei que institui o fim do regime semiaberto. Segundo os organizadores, a cada ano, entre três e quatro mil presos do regime semiaberto fogem das instituições carcerárias no Brasil. Isso quer dizer que, se entre janeiro e outubro desse ano forem presas mil pessoas, apenas 150 continuarão nas cadeias, enquanto as outras 850 estarão de volta às ruas praticando novos crimes. Para tentar mudar esse cenário, o movimento #PAZNovoHamburgo, em parceria com a ONG Brasil Sem Grades, entregará nos dias 9 e 10 de junho, em Brasília, um abaixo assinado com cerca de 100 mil assinaturas que pedem a extinção desse sistema.

 

Sobre o assunto, o programa Revista Brasil desta segunda-feira (8) entrevistou a coordenadora do movimento  #PAZNovoHamburgo, Andrea Schneider. Para ela,  os regimes aberto e semiaberto incentivam a impunidade e a criminalidade no país.                                                                                    

 

Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Sistema prisional brasileiro é tema do Tarde Nacional

Conselho Nacional de Justiça atualiza número de presos provisórios no país

Criado em 08/06/2015 - 17:30 e atualizado em 08/06/2015 - 14:08

Mais do programa