Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Energia solar: uma ótima forma de reduzir a conta de eletricidade

Esta seria a saída para reduzir a conta de luz e economizar recursos

Fontes de energia alternativa ajudariam a reduzir o custo da conta de luz, por isso o Brasil deveria investir mais para estimular a energia solar. Essa é a conclusão de uma pesquisa realizada pela Proteste - Associação de Consumidores. Dos 1.171 entrevistados, 69% acreditam que com pelo menos um sistema de energia alternativa instalado em casa sentiriam a economia no bolso.

 

Para falar do assunto o programa Revista Brasil desta segunda-feira (27) entrevistou a coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolci. Ela informa que 84% se mostraram interessados em energia alternativa. Os painéis solares obtiveram mais de 70% da preferência, entre diversas formas de energia alternativa sugeridas.

 

Considerando uma família de quatro pessoas tomando um banho de 8 minutos por dia, o consumo mensal médio seria de 56 kWh/mês. Já com o painel solar, não haveria custo energético para aquecer a água para o banho, gerando uma boa economia no fim do mês.

 

Confira a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Purificador de água à base de energia solar é desenvolvido no Amazonas

Tecnologia que usa células solares produz energia elétrica a baixo custo

Criado em 27/07/2015 - 16:15 e atualizado em 27/07/2015 - 13:10

Mais do programa