Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

35% dos brasileiros conhecem pelo menos uma pessoa que já fez aborto clandestino

Pesquisa sobre aborto desperta discussões e levanta opiniões

Pesquisa revela que 35% dos brasileiros conhecem pelo menos uma pessoa que já fez aborto clandestino. Este é o resultado de uma pesquisa realizada pela empresa Expertise, especializada em pesquisa de mercado e de opinião. Agora o tema aborto fará parte do painel #brasilsemfiltro um raio-X. Sobre o assunto o programa Revista Brasil desta quinta-feira (30)  conversou com o  especialista em pesquisa de mercado da Expertise, Christian Reed.

 

Segundo o especialista, foram ouvidos 1.500 brasileiros com idades entre 16 e 70 anos, de todas as classe sociais. O objetivo era apurar se o brasileiro sabe qual é a lei que vigora hoje no país e se é favor da manutenção da lei ou se prefere a mudança.

 

A pesquisa mostra que 74% dos entrevistados declararam ser a favor da legalização do aborto, de um forma geral conhecem a lei. Por outro lado, apenas 60% dos que são contra o aborto sabem como funciona a legislação.

 

Segundo o especialista, o número que mais o assustou foi o resultado da pesquisa sobre o aborto clandestino que revelou que 35 % dos pesquisados conhecem alguém que já fez esse tipo de aborto. Para ele esse número é preocupante porque certamente grande parte dos procedimentos não foram feitos em condições médicas adequadas.  Levando em conta só as mulheres, 45% informaram que conhecem alguém que fez aborto clandestino.

 

Apesquisa foi feita com brasileiros de ambos os sexos, moradores de todas as regiões do país, durante o mês de junho.

 

Confira a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Andhrea Tavares.



Justiça autoriza aborto de feto com síndrome de Edwards

Criado em 30/07/2015 - 20:25 e atualizado em 31/07/2015 - 14:39

Mais do programa