Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lei de cotas para deficientes completa 24 anos

E alcança 37,58% de preenchimento do percentual das vagas

No Brasil, a lei  que estabelece cotas de emprego para pessoas com dificiência, que comemorou 24 anos na última sexta-feira (24), alcançou 37,58% de preenchimento do percentual das vagas reservadas. Os dados são da RAIS de 2013.

 

Por estado e seguindo a proporcionalidade, as empresas do Rio Grande do Sul aparecem em primeiro lugar nas ações de inclusão social e manutenção destes empregos, chegando a 52% de cotas cumpridas. Em seguida estão: Espírito Santo (47%); Santa Catarina (45%); São Paulo (45%) e Ceará (44%). Em números absolutos o estado de São Paulo lidera com 111.2013 pessoas com deficiências empregadas.

 

Sobre o assunto o programa Revista Brasil entrevistou a auditora fiscal do Trabalho e Responsável Nacional pelo Projeto de Inserção da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho, Fernanda Maria Pessoa di Cavalcanti. Para ela, a fiscalização é uma importante ferramenta para a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

 

Segundo Fernanda di Cavalcanti, a fiscalização tem como objetivo garantir a inserção, a manutenção e a progressão da pessoa com deficiência no emprego com igualdade de oportunidades.

 

Confira a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Lei de contratação para pessoas com deficiência completa 24 anos

Criado em 27/07/2015 - 19:22 e atualizado em 27/07/2015 - 16:29

Mais do programa