Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nova opção terapêutica beneficia pacientes com imunodeficiência primária

Anvisa aprovou a imunoglobulina subcutânea, uma nova alternativa de

Nova opção terapêutica aprovada pela Anvisa beneficia pacientes com imunodeficiência primária - conjunto que abrange mais de 150 doenças crônicas que acometem o sistema imunológico de seus portadores, no Brasil.A imunoglobulina subcutânea aprovada pela agência é uma nova alternativa terapêutica a estes pacientes, que até então, só tinham uma opção de tratamento, por via intravenosa.

 

Sobre o assunto, o Programa Revista Brasil entrevistou a médica e pesquisadora, responsável pelo setor de Imunologia Clínica do Departamento de Pediatria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Beatriz Tavares Costa Carvalho.

 

A médica explica que algumas pessoas nascem com problemas no sistema imunológico e por isso acabam tendo muitas infecções. Atualmente, o paciente precisa ir a uma unidade de saúde para receber a medica por via intravenosa (injeção), diz. Agora a Anvisa liberou a imunoglobulina para uso subcutâneo, isso traz uma vantagem para alguns pacientes, uma vez que você pode usa a medicação em domicílio, ressalta Beatriz Tavares.

 

Segundo a pesquisadora, essa opção já é utilizada há mais 25 anos em países europeus e é a principal forma de reposição de anticorpo na Europa.

 

Confira a entrevista na integra no player acima!

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Campanha 'Saia da Bolha' alerta para imunodeficiência primária

Criado em 09/07/2015 - 13:24 e atualizado em 09/07/2015 - 14:40

Mais do programa