Controladoria Geral da União lança Guia de Integridade para auxiliar empresas no combate à corrupção. O objetivo é ajudar a iniciativa privada a construir e aperfeiçoar políticas de prevenção e detecção de atos lesivos à Administração Pública, com base na Lei Anticorrupção.
Sobre o assunto o programa Revista Brasil entrevistou a secretária de Transparência e Prevenção da Corrupção da Controladoria Geral da União, Patrícia Audi.
Patricia explica que esse guia é voltado tanto para empresas públicas quanto privada e tem o caráter de ser um guia orientativo, sob a luz da Lei Anticorrupção. Ele explica quais são os princípios que cada uma das empresas devem ter na relação com o público.
Segundo Patricia Audi as empresas devem ter um canal de denúncia, ter um código de ética. "As empresas devem ter muito claro quais são as regras que todo o funcionário deve seguir diante de uma fiscalização, diante de uma licitação e tudo isso faz com que se estabeleça um novo parâmetro em frente as empresas brasileiras", avalia.
Confira a entrevista na íntegra no player acima.
O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.
Empresas precisam de mecanismos de controle com Lei Anticorrupção
Pacote anticorrupção é lançado pelo governo