A 2ª Conferência Global de Alto Nível de sobre Segurança no Trânsito, que acontece de 18 a 19 de novembro, aqui em Brasília, tem como objetivo avaliar o andamento das iniciativas para redução das mortes e lesões ocorridas no trânsito em todo o mundo em meio à Década de Ação para a Segurança no Trânsito 2011-2020. Segundo as estimativas da Organização Mundial de Saúde, a cada ano 1,2 milhão de pessoas são mortas e em torno de 30 a 50 milhões ficam feridas em decorrência de acidentes de trânsito.
E quem fala sobre o assunto ao Revista Brasil é o Secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Antônio Nardi.
Segundo o secretário, entre os objetivos estão: colher experiências extremamente exitosas dos mais de 120 países, que já confirmaram presença no evento, apresentar a Pesquisa Nacional de Saúde e mais o Plano de Segurança no Trânsito em Defesa da Vida, apresentado pela Presidenta Dilma aos governadores.
Nardi chama a atenção das pessoas para a participação na conferência, mas também do cumprimento das leis, do perigo que é a mistura do álcool e direção e de todos os problemas que a epidemia dos acidentes de trânsito ainda trazem ao Brasil e as famílias brasileiras. Para saber mais sobre o evento clique aqui.
Confira a entrevista na íntegra no player acima.
O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.