Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mapeamento inédito analisa uso de recursos tecnológicos para educação

Especialista fala da importância da Tecnologia para a educação

A tecnologia alterou a nossa forma de consumir, produzir, exercer a cidadania e se relacionar. Agora, está também mudando a forma de aprender e ensinar. Em cinco capítulos, o guia "Tecnologia na Educação" aborda a importância da tecnologia para a educação; os principais recursos tecnológicos usados para ensinar e aprender; como criar a infraestrutura necessária para usar tecnologia nas escolas; quais os exemplos de aplicação de tecnologia na prática; e o que está por vir para o futuro da tecnologia na educação.


Para falar sobre o assunto o programa Revista Brasil desta quarta-feira (2) entrevistou a coordenadora e jornalista do site Porvir, Tatiana Klix. O portal produz conteúdos sobre inovação e educação. Segundo a coordenadora, nesse momento a tecnologia é uma grande tendência e ela pode revolucionar e trazer muitos benefícios para a educação.

 

Ela analisa que a tecnologia possibilita elevar a educação a outro patamar, porque por meio dela é possível que as pessoas possam ter acesso a diferentes recursos, diferentes conteúdos e informações nos mais diversos locais.

 

“O professor precisa estar preparado para estimular atividades em que o aluno não vai usar o telefone para dispersão, mas sim para aprender”, ressalta Tatiana. Ela esclarece que a tecnologia não substitui o professor. A intenção é dar suporte ao professor.

 

O guia "Tecnologia na Educaçao" é gratuito e está disponivel no site do Porvir.

 

Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Tecnologia a favor da solidariedade

Ponto Com: saiba como a tecnologia pode auxiliar no controle dos gastos

Criado em 02/09/2015 - 17:44 e atualizado em 02/09/2015 - 14:36

Mais do programa