O Governo definiu normas, procedimentos e fluxos de gestão e operação em 39 aeroportos que atenderão à demanda dos dois megaeventos esportivos. O ministro da Aviação, Eliseu Padilha, lançou, nesta terça-feira (22), o Manual de Planejamento do Setor de Aviação Civil para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O objetivo do Manual é estabelecer uma ação coordenada e integrada entre operadores aeroportuários e órgãos do sistema nacional de aviação civil. Os 39 aeroportos que atenderão à demanda do megaevento esportivo entre prioritários, monitorados e de apoio terão a operação padronizada.
Para falar sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou o diretor de Gestão Aeroportuária da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Paulo Henrique Possas.
Acompanhe mais notícias sobre Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016
Ele explica que a ideia é distribuir o manual as autoridades aeroportuárias para que observem todas as regras que foram decididas por esses órgãos durante a chegada dos atletas olimpos e paralímpicos. “O grande desafio é o da acessibilidade, pois vamos receber vários atletas paralímpicos e precisamos estar preparados para atende-os bem, assim como os atletas olímpicos”, ressalta o diretor.
Saiba mais na entrevista disponível na íntegra no player acima.
Para ter acesso a apresentação do Manual de Planejamento do Setor Aéreo clique aqui.
O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.