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Setor supermercadista prevê queda de vendas para este ano

Para 2016 as projeções são melhores apesar da perspectiva de mais um

O setor de supermercados estima fechar o ano de 2015 com queda de vendas de -0,30% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Índice Nacional de Vendas ABRAS, elaborado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da entidade. A estimativa de resultados é realizada com moderação porque, de janeiro a julho, o setor já acumula queda de -0,20% em comparação com 2014 e mesmo com as vendas de final de ano a queda de faturamento não deve se reverter. Para 2016, as projeções da entidade são um pouco melhores, com perspectivas de mais um ano de recessão, mas com inflação sob controle e vendas do varejo positivas, em torno de 0,4%.

 

Para falar sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Fernando Yamada.

 

Ele informa que os clientes estão indo mais ao mercado perto de sua casa, devido a localização e ao fator preço. “Se você tem próximo de sua casa, um valor com benefício, você naturalmente opta para não ter todo o desgaste do tempo." Tempo e mobilidade ainda é um fator decisivo, conclui.

 

Para o presidente, o cliente quer preço com uma qualidade correspondente ao valor." Então, se ele sente que tem um preço competitivo, é um produto de marca, um produto de qualidade e sente que o benefício tá agradando, ele não deixa de comprar. Agora existe o produto de primeiro preço, independente o preço e a qualidade que for, pra ele o benefício é igual. O setor está colocando produto de qualidade e produto que possa atender o bolso do cliente", explica.

 

Confira a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



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Criado em 22/09/2015 - 11:41 e atualizado em 22/09/2015 - 08:04

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