Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Congresso debate crise hídrica, alterações climáticas e gestão do saneamento

28º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, acontece

Temas como a crise hídrica, as alterações climáticas e a gestão do saneamento serão debatidos no 28º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental por Companhias de saneamento, por gestores, profissionais, acadêmicos, estudantes de todo o Brasil e convidados internacionais. O Congresso acontece de 4 a 8 de outubro, no Rio de Janeiro. Para falar sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou o presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), Dante Ragazzi Pauli.

 

Na avaliação do presidente da associação os desafios em saneamento que são gigantescos: "Brasília vive uma situação muito ruim com projeto de esgotamentos sanitários e resíduos sólidos, mas o principal objetivo é encaminhar proposta ao Governo Federal, aos governos estaduais, a sociedade em geral para que se possa perceber avanços, mesmo que mínimos no nosso saneamento", comenta.

 

Dante Ragazzi Pauli fala sobre a visão do setor privado em relação ao saneamento básico: "é um setor que entrou ultimamente na gestão, na operação de setor, e é um elemento muito bem vindo, porque o setor público não vai fazer tudo sozinho", avalia.

 

Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.


O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Crise hídrica afeta 5 das 10 maiores regiões metropolitanas do país

Criado em 05/10/2015 - 19:06 e atualizado em 05/10/2015 - 15:08

Mais do programa