Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sou da Paz lança ferramenta inédita sobre as armas de fogo no Brasil

O Retrato da Violência Armada no Brasil busca informar o publico de

O Instituto Sou da Paz lançou nesta terça-feira(13), o site Retrato da Violência Armada no Brasil. A ferramenta inédita busca informar o grande público sobre o panorama da violência armada no país de maneira visual e interativa, oferecendo também uma versão mobile do site.

 

Para falar sobre o assunto, o Revista Brasil entrevistou o diretor do Instituto Sou da Paz, Ivan Marques. Ele explica que com o site temos a capacidade de enxergar esses dados sobre violência armada, passando por uma série de quesitos, como tipo de agressão, instrumentos utilizados preferencialmente pelos perpetradores contra essas vítimas nesta violência, além de muitos outros recortes na população como raça, idade, gênero.

 

Ivan Marques ressalta que o site foi pensado para que as pessoas possam ter fácil acesso a esse tipo de informação e para qualificar um pouco mais esse debate sobre violência. “E principalmente como se faz política pública para segurança, como são decididas as leis e as políticas que afetam diretamente o dia a dia das pessoas,” esclarece Ivan. Para ter acesso aos dados acesse: soudapaz.org/retratoviolenciaarmada

 

Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Armas de fogo matam mais de 100 pessoas por dia no Brasil

Projeto de lei torna crime o porte de armas brancas em vias públicas

Criado em 14/10/2015 - 17:20 e atualizado em 14/10/2015 - 13:19

Mais do programa