Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jogos Mundiais dos Povos Indígenas: Como estão os preparativos?

Evento vai receber cerca de 2.300 atletas de 22 etnias brasileiras, e

Daqui a uma semana começam os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas. Evento vai receber cerca de 2.300 atletas de 22 etnias brasileiras e cerca de 20 países. Idealizado pelo Comitê Intertribal de base indígena com o intuito de integrar etnias do mundo todo, o evento acontecerá entre os dias 23 de outubro a 1º de novembro de 2015, em Palmas (TO). Para saber como andam os preparativos o  Revista Brasil  conversou com o articulador internacional dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, Marcos Terena.

 

Ele explica que esta em Gurupi para uma reunião de recepção na Ilha do bananal, com os índios das tribos Carajás e Javaé para explicar sobre os jogos. Os organizadores esperam participantes vindos da Rússia, Estados Unidos, Nova Zelândia, Congo, Mongólia e Filipinas.


Durante a entrevista, Marcos Terena fala um pouco do biótipo dos índios brasileiros e de outros países, do estilo cultural, das diversidades, da logística da alimentação e das acomodações.

 

A entrevista contou com a participação de Marcilei Dias, da Rádio 96 FM em Palmas (TO). Ele fala da estrutura, do local onde os jogos irão se concentrar. E diz que já está praticamente tudo pronto, pois no dia 20 de outubro já começa o Festival da Cultura Indígena.

 

Marcilei Dias explica a estrutura montada no aeroporto de Palmas para receber os povos indígenas, e destaca que o aeroporto no período dos jogos se transforma em Aeroporto Internacional, com voos de vários países, mas passado os jogos volta ao normal.


Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

Para mais detalhes sobre os Jogos Indígenas clique aqui.

 

Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Conheça a estrutura, as etnias e a agenda dos Jogos Mundias dos Povos Indígenas

Criado em 15/10/2015 - 20:12 e atualizado em 16/10/2015 - 14:23

Mais do programa