Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Medicamentos para Hepatite C começam a ser distribuídos no DF

A nova terapia aumenta as chances de cura e diminui o tempo de

O Ministério da Saúde começa a distribuir os novos medicamentos para hepatite C, o daclatasvir simeprevir e sofosbuvir. A nova terapia, que será ofertada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), aumenta as chances de cura e diminui o tempo de tratamento aos pacientes com hepatite C. Os medicamentos já foram enviados ao Distrito Federal (DF) e, a partir do próximo mês, começam a chegar ao restante dos estados.

 

Para falar sobre o assunto, o Revista Brasil entrevistou o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Antônio Nardi. Ele explica que a hepatite C é uma complicação que acomete principalmente o fígado e é um problema extremamente grave. Antônio Nardi alerta que o risco da hepatite C é que pode evoluir para cirrose, sendo em alguns casos necessários transplantes de fígado.

 

Segundo o secretário o Interferom, o medicamento usado anteriormente, era injetável, dolorido, extremamente desagradável e com uma chance de cura e efetividade no tratamento de 50% em média. Já os três novos medicamentos Daclatasvir, Simeprevir e Sofosbuvir são orais, numa única dose ao dia e duração de12 semanas, com uma chance de cura de 90%  e 100%.

 

Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Hepatite C tem novos tratamentos eficazes em 12 semanas

Hepatite C: novo protocolo deve aumentar adesão de pacientes ao tratamento

Criado em 29/10/2015 - 16:46 e atualizado em 29/10/2015 - 14:42

Mais do programa