Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acidente em Mariana é tema de mesa redonda nesta quarta-feira (25)

Em rede, as rádios Nacional e MEC AM vão discutir questões ligadas ao

Nesta quarta-feira (25) o Revista Brasil e o programa Todas as Vozes farão uma mesa redonda especial sobre a tragédia ocorrida em Mariana (MG). O maior acidente da história em relação a vazamento de rejeitos de mineração, ultrapassando o ocorrido em Mount Polley, na Colúmbia Britânica, em agosto de 2014.

 

Para acompanhar o debate ao vivo pela internet clique no player abaixo, às 9h20. 

 

 

Participam do debate o professor do Departamento de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto/MG, Hernani Motta; o geógrafo e professor titular do Instituto de Geociências da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Allaova Saadi; e o um membro da Coordenação Estadual do Movimento dos Atingidos por Barragens, Thiago Alves. A mesa redonda será transmita em rede pelas emissoras Nacional Brasília, Nacional da Amazônia, Nacional do Alto Solimões, Nacional do Rio de Janeiro e MEC AM.

 

No dia 5 de novembro, após o rompimento de duas barragens da mineradora Samarco, uma onda de lama com restos de mineração de 2,5 metros de altura atingiu um distrito de Mariana, chamado Bento Rodrigues. O desastre deixou 11 mortos, desaparecidos e várias pessoas desabrigadas.

 

Como vai ficar a vida das pessoas atingidas na localidade? O acidente poderia ter sido evitado? Quais os principais danos que o desastre causou e ainda pode causar? Outras barragens de mineradoras brasileiras podem passar pela mesma situação?

 

Essas e várias outras questões serão aprofundadas durante a mesa redonda desta quarta-feira (25), que também será transmitida em rede para a Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 24/11/2015 - 18:36 e atualizado em 25/11/2015 - 10:57

Mais do programa