Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda como será a migração das rádios AM para FM

Técnico do Ministério das Comunicações explicou ao Revista Brasil que

Até o final do ano que vem, 894 emissoras de rádio AM deverão migrar para FM. O processo, que não é obrigatório, foi autorizado pelo decreto presidencial nº 8139 de 2013. A migração das primeiras 200 emissoras já começou, e deverá estar estabelecido já em fevereiro de 2016.

 

Sobre a mudança, o programa Revista Brasil conversou, nesta segunda-feira (30), com o coordenador-geral de Radiodifusão Comercial do Ministério das Comunicações, João Paulo Andrade.

 

De acordo com ele, a migração das rádios AM para FM trará ganhos para o ouvinte. Paulo Andrade compara a mudança com a evolução da TV preto e branco para a TV a cores. Segundo ele, atualmente a faixa AM sofre bastante interferência e como a FM tem proteção contra essas interferências o sinal será bem melhor.

 

O coordenador-geral de Radiodifusão Comercial do Ministério explica, ainda, que foi feito estudo para definir os valores para as rádios que farão a migração. O montante varia de R$ 8 mil a R$ 4,4 milhões. “O valor depende de qual a localidade, qual o município, qual IDH, o PIB, o IDH renda, o IPC da região, a potência da rádio e a população atingida”, explica.

 

Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios Nacional Brasília e Rio de Janeiro, e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h. A apresentação é de Valter Lima.

 

Para acessar o decreto presidencial nº 8139 de 2013 clique aqui.



Criado em 30/11/2015 - 16:00 e atualizado em 30/11/2015 - 13:39

Mais do programa