Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça a Sociedade Pestalozzi, que atende gratuitamente pessoas com deficiência

A entidade oferece fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e diversas

Nesta segunda-feira (30) o programa Revista Brasília conversou com a coordenadora geral da Sociedade Pestalozzi, Luciana Siqueira de Pinho, que explicou um pouco mais do trabalho da entidade em Brasília (DF).

 

Segundo a coordenado, a Pestalozzi é uma entidade filantrópica, gratuita e sem fins lucrativos, que trabalha no atendimento de pessoas especiais, deficientes mentais e com deficiências múltiplas, todos com idade superior a 21 anos. “Lá nós trabalhamos o atendimento em fisioterapia, fono, psicologia, atividades em oficinas pedagógicas e ocupacionais. São aqueles alunos que a rede de ensino não consegue pegar mais”, esclarece.

 

Ainda de acordo com a coordenadora Geral, atualmente, o Brasil tem 221 afiliadas, que acolhem 135 mil pessoas. Essas pessoas recebem atendimento multidisciplinar integral, de 8h às 17h.

 

Quem se interessar pode procurar atendimento da Sociedade Pestalozzi por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados em Assistência Social (CREAS), da secretaria de Educação, das secretarias de governo, ou mesmo pelo telefone da entidade: (61) 3226-0101.

 

Saiba mais sobre o assunto nesta entrevista ao Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Projeto de extensão da UNB oferece teatro e dança para pessoas com deficiência

Criado em 30/11/2015 - 15:08 e atualizado em 30/11/2015 - 14:22