Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Começa em Brasília Conferência Preparatória de Políticas para as Mulheres

O tema da conferência é "mais direitos, participação e poder para as

Começou em Brasília a Conferência Preparatória de Políticas para as Mulheres com o tema "mais direitos, participação e poder para as mulheres". A conferência nacional será realizada em março do ano que vem.

 

Sobre o assunto, o Revista Brasil ouviu a secretária de Articulação Institucional da Secretaria de Política para as Mulheres, da Presidência da República, Rose Scalabrin.De acordo com a secretária, no processo de preparação para a conferência nacional, ocorreram mais de duas mil conferências municipais e centenas livres e ainda há as estaduais que acontecem até 20 de dezembro.

 

Nesta etapa, participam cerca de 400 delegadas que discutem quatro eixos da conferência nacional. O primeiro eixo avalia a importância e o fortalecimento dos conselhos e a participação da sociedade civil na proposição e monitoramento das Políticas Públicas. O segundo trata da importância da criação e fortalecimento de estruturas que coordenem a política nos estados e municípios e inclusive no governo federal. 

 

O terceiro eixo trata da importância de uma reforma política para as mulheres, diante de um quadro em que a maioria do eleitorado brasileiro é feminino e está mal representado em todas as esferas de poder no país. E o último eixo vai tratar da criação de um sistema nacional de política para a mulher, que é um dos mais estruturantes da política.

 

Confira esta entrevista sobre políticas para mulheres ao programa Revista Brasil, com Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.



Gestoras debatem ascensão das mulheres ao poder

Criado em 09/12/2015 - 19:58 e atualizado em 09/12/2015 - 19:05

Mais do programa