Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conferência discute impactos da saúde na produtividade do país

Conferência acontece hoje (10) em Brasilia, na sede da Confederação

Brasília sedia nesta quinta-feira (10) a Conferência Impactos da Saúde na Produtividade. O encontro debate a relação entre saúde, doenças crônicas não-transmissíveis (DCNT), produtividade e desenvolvimento econômico. O evento é promovido pela Câmara de Comércio Americana e Seção Americana do Conselho Empresarial Brasil - Estados Unidos.

 

Em entrevista ao Revista Brasil, a representante do conselho empresarial, Renata Vasconcelos, explica que um grupo de estudos em saúde pública realizou uma pesquisa que acessa e quantifica o investimento e o impacto de doenças crônicas no desenvolvimento econômico do país.

 

São consideradas doenças crônicas enfermidades como diabetes, câncer, doenças cardiovasculares e mentais. “A pessoa que tem uma doença crônica, ela não tem uma produtividade 100% no trabalho. Ela se ausenta e muitas vezes ela é forçada a se aposentar precocemente”, informa.

 

De acordo com a representante, um dos objetivos é tramsmitir a ideia de que investimentos em saúde têm grandes impactos no desenvolvimento econômico do pais.

 

Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Bate-papo Ponto Com fala sobre saúde em tempos de crise

Criado em 10/12/2015 - 15:02 e atualizado em 10/12/2015 - 13:02

Mais do programa