Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programas de pontos e fidelidade crescem 22% no Brasil

Especialista diz que modelo de fidelização democrático traz benefícios

Você sabe o que é mercado de fidelidade? É o mercado que representa as empresas que gerenciam e administram os programa de fidelidade, onde os consumidores acumulam pontos e milhas quando fazem compras no cartão de crédito e no varejo em geral. A explicação é do vice-presidente da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), Roberto Chade.

 

Ele conta que o mercado de fidelização cresceu muito no Brasil nos últimos anos e atingiu patamares bastante interessantes. Balanço oficial deste mercado mostra que houve um crescimento significativo de 22% em relação a anos anteriores, contando com quase 70 milhões de cadastros de consumidores participando dos programas de fidelidade.

 

Para Roberto Chade, o atual cenário econômico brasileiro, de alguma forma, contribui para a expansão desse mercado porque os consumidores estão mais atentos com os gastos e criando uma consciência de consumo mais efetiva. Isso, segundo ele, faz com que a participação nos programa de fedelidade aumente e os consumidores façam valer seus gastos.

 

Saiba mais sobre o assunto nesta entrevista ao programa Revista Brasil, com Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.



Programas de fidelidade podem aumentar o poder de compra dos consumidores

Criado em 09/12/2015 - 20:47 e atualizado em 09/12/2015 - 18:46

Mais do programa