Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“Expedição Avicultura” sai a campo para mapear avanços e desafios do setor

Em sua terceira edição, projeto faz novo diagnóstico da cadeia

A Expedição Avicultura sai a campo para mapear os avanços e desafios da avicultura no Sul do país. Além do Paraná e de Santa Catarina, contemplados nas edições anteriores, o levantamento técnico jornalístico vai percorrer também o Rio Grande do Sul. Juntos, os três estados são responsáveis por 63% dos abates e 75% das exportações brasileiras de 2014.

 

Em entrevista ao Revista Brasil, Igor Castanho, um dos coordenadores do projeto, falou sobre o assunto.

 

Mesmo sendo um ano de pessimismo, de certas incertezas econômicas, a cadeia da avicultura continua firme e crescendo nesse ano, afirma Castanho, pois se trata de alimento e a carne de frango é uma proteína de preço acessível.

 

“Você tem mais consumo interno por causa do preço barato e também mais exportação porque o câmbio ajudou, deixou o produto mais competitivo”, afirma.

 

De acordo com Igor Castanho, um balanço do setor aponta que o Brasil já é o segundo maior produtor de carne de frango, atrás dos Estados Unidos e superou a china. 75% dessa produção de frango se concentra nos três estados do sul que são o foco da expedição.

 

Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios Nacional Brasília e Rio de Janeiro, e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 11/12/2015 - 15:24 e atualizado em 11/12/2015 - 15:08

Mais do programa