Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lançamento da 6ª Conferência Nacional das Cidades acontece hoje em Brasília

Ouça entrevista com o diretor de Desenvolvimento Institucional do

Programada para acontecer entre 5 e 9 de junho de 2017, a 6ª Conferência Nacional das Cidades (CNC) será lançada nesta quarta-feira (2). Em entrevista ao Revista Brasil, o diretor de Desenvolvimento Institucional do Ministério das Cidades, Cláudio José Trindade, falou sobre a Conferência.

 

Ele explica que a Conferência representa a manifestação da sociedade em relação aos principais temas da área urbana. O Conselho Nacional da Cidades (Concidades) definiu como tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e, como lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”.

 

Trindade informa que a escolha do tema deve-se a importância de refletir sobre a cidade como um bem coletivo. A escolha do lema cidades inclusivas socialmente justa, deve-se a importância de refletir sobre a desigualdade presente em nossa cidade e sobre o desafio de minimizar a diferença de acesso a bens e serviços.

 

Durante a entrevista, o diretor ainda fala das etapas municipais e estaduais e dos objetivos da conferência. Entenda o assunto ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios Nacional Brasília e Rio de Janeiro, e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 02/12/2015 - 16:20 e atualizado em 02/12/2015 - 13:57

Mais do programa