Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa de Aquisição de Alimentos recebe investimentos de R$567 milhões

Ação permite que demandas de compras de alimentos podem ser supridas

O Programa de Aquisição de Alimentos recebe investimentos de R$567 milhões para compras de alimentos de produtores familiares, assentados, extrativistas, indígenas e quilombolas. Sobre o assunto, o Revista Brasil ouviu nesta segunda-feira (18), o secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Arnoldo de Campos.

 

Ele explica que os alimentos comprados da agricultura familiar são atualmente utilizados em escolas, creches, abrigos, orfanatos, instituições de assistência social, Hospitais e restaurantes universitários. E um dos programas que serve para fazer essas aquisições é o Programa de Aquisição de Alimentos, afirma.

 

Por considerar estratégico, segundo o secretário, o governo federal, de uns anos para cá, tem desenvolvido muitas políticas para o fortalecimento da agricultura familiar.

 

“Ela (agricultura familiar) é a principal produtora dos alimentos que vai para a mesa dos brasileiros. Então, programas como linhas de crédito, assistência técnica, Luz pra Todos, têm contribuído para que agricultores não abandonem mais o campo, porque há uma valorização. O campo é um lugar de oportunidades.”

 

Confira mais informações sobre os programas que desenvolvem a agricultura familiar nesta entrevista.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios Nacional Brasília e Rio de Janeiro, e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h.



Crédito para a agricultura familiar: conheça os requisitos do Pronaf

Agricultura familiar tem papel fundamental no combate à fome

Criado em 18/01/2016 - 13:08 e atualizado em 18/01/2016 - 12:27

Mais do programa