Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nanotecnologia é nova arma contra infecção hospitalar e bactérias resistentes

Segundo dados da Associação Nacional de Biossegurança, a infecção

Segundo dados da Associação Nacional de Biossegurança (Anbio), a infecção hospitalar é responsável pela morte de 100 mil pessoas por ano no Brasil. E um dos caminhos que podem contribuir para reduzir esses números é a nanotecnologia.

 

Para saber como a nanotecnologia pode contribuir no combate às infecções hospitalares, o Revista Brasil conversou com o diretor de operações da TNS Nanotecnologia, Gabriel Nunes.

 

Ele explica que essa tecnologia, genuinamente nacional, foi desenvolvida pela equipe de engenheiro que usa nanopartículas de prata e Zinco, capazes de eliminar fungos e bactérias super-resistentes em hospitais.

 

“O nosso papel foi utilizar técnicas da química, biologia e engenharia e quebrar estas partículas em pedaços muito pequenos e a partir dai fabricar um aditivo que seja compatível com plásticos, têxteis, resina e até com espuma”,explica Nunes.

 

Saiba mais sobre o assunto ouvindo a entrevista completa no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios Nacional Brasília e Rio de Janeiro, e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 12/02/2016 - 13:20 e atualizado em 12/02/2016 - 11:18

Mais do programa