Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Associações Muçulmanas do Brasil manifestam repudio aos atos terroristas

O presidente da federação defende que são atos violentos que só fazem

A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil divulgou nota em que manifesta repúdio e indignação contra os atos terroristas acontecidos no aeroporto e no metrô de Bruxelas nesta terça-feira (22). Eles também lamentam os últimos atentados na Turquia, em 13 e 19 de março.

 

O vice-presidente da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil, Ali El Zoghbi, em entrevista ao Revista Brasil, explicou que são atos violentos, covardes, injustificáveis e só faz crescer a intolerância entre os povos. Ele explica que na essência do islamismo não ha nada que justifique a morte de uma vida humana. "O alcorão sagrado, em determinado trecho diz: aquele que matar uma pessoa inocente é como se tivesse matado toda a humanidade”, lembra.

 

Ali El Zoghbi conclui que os muçulmanos se sentem acuados e acha o papel da mídia fundamental, porque faz o contraponto, mostra que é uma comunidade que só busca paz e que tem construído uma relação de convívio em quase todos os lugares de mundo. “A gente novamente repudia essa atitude, ela não é islâmica, não pode ser rotulada como islâmica sobre qualquer aspecto que se analise”, defende.

 

Entenda o assunto ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Válter Lima.



Atentados no aeroporto e no metro deixam mortos e feridos na Bélgica

Criado em 23/03/2016 - 15:42 e atualizado em 23/03/2016 - 12:38

Mais do programa