A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) vai abrir um novo espaço para as grandes discussões da sociedade brasileira. Trata-se do programa Palavras Cruzadas, que foi tema de mesa redonda nesta sexta-feira (11) nas Rádios Nacional e MEC.
Participaram da conversa a jornalista e entrevistadora do programa Palavras Cruzadas, Tereza Cruvinel, e a diretora do programa, Rosana Ferreira; além dos apresentadores Marco Aurélio (Todas as Vozes) e Fátima Santos (Revista Brasil).
Tereza Cruvinel ressalta que o programa Palavras Cruzadas é um resgate ao bom jornalismo. “O nosso convidado estará ali, cada um o abordará de acordo com as suas perspectivas e isso é que permite que o leitor reflita”, diz.
A diretora Rosana Ferreira fala sobre a principal motivação do programa. “Eu acho que é justamente ampliar essa busca que a gente tem da comunicação pública. O nosso bem público é a comunicação pública, ou seja, aquilo que pertence a todos. E um desafio hoje na televisão, neste momento político, é essa necessidade de ampliar o debate com a sociedade”, explicou.
O programa Palavras Cruzadas estréia na próxima quarta-feira (16). Mediado pelo jornalista Paulo Markun, o Palavras Cruzadas será exibido sempre às quartas-feiras, das 22h às 23h30, na TV Brasil. Na Rádio Nacional de Brasília, Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões, o programa será transmitido no mesmo dia, às 23h. E na Nacional do Rio de Janeiro, às 21h das quintas-feiras.
Fórum debate propostas para a comunicação pública