Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Criminalização da LGBTfobia e identidade de gênero são debatidos em conferência

A 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de LGBT encerrou ontem

A criminalização da LGBTfobia e o reconhecimento da identidade de gênero foram destaques das discussões da 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de LGBT, em Brasília. A conferência encerrou na quarta-feira (27) e teve como objetivo avaliar as políticas públicos voltadas para a proteção dessa população.

 

 

Membro do Conselho Nacional de Promoção de Direitos da População LGBT, Janaína Oliveira, disse que a conferência foi um momento muito importante de organização do movimento social e de discutir temas atuais. "Hoje começa outra etapa que é de transversalizar e dialogar com outras pautas, como criança e adolescente, idosos", explicou. 

 

Além da pauta principal, a criminalização da homofobia, Janaína ressaltou outras pautas amplamente debatidas. "O reconhecimento da identidade de gênero foi um debate muito forte, que é algo que precisa muito avançar. O cenário político e a posição de setores conservadores que usam os espaços públicos e do povo para tentar desqualificar a população LGBT também estiveram na conversa", disse. 

 

Acompanhe a entrevista na íntegra no player acima.

 

Confira também: 

Conferência propõe legislação que criminalize a violência contra LGBT's

Conferências conjuntas discutem em Brasília temas referentes a direitos humanos



Criado em 28/04/2016 - 11:25 e atualizado em 28/04/2016 - 12:46

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa