Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lei que aumenta licença-paternidade já está em vigor

Para o pai ter a licença de 20 dias após o nascimento do bebê, a

Lei que aumenta licença-paternidade de cinco para 20 dias já está em vigor. A especialista em gestão de carreira pela Fundação Getúlio Vargas, Andrea Deis, explica que a regra só é válida  para os funcionários das empresas que fazem parte do Programa Empresa Cidadã, que já utilizam a licença-maternidade ampliada de quatro para seis meses. Ela dá algumas dicas e explica os benefícios para a mãe e a criança terem o pai presente nesses 20 dias de adaptação do bebê.

 

“Hoje a cada 10 casais que se casam, sete se separam. E a maioria das separações acontecem com a criança com menos de um ano.  A contrapartida é que vamos ter famílias mais integrada numa sociedade mais harmônica, mas se pensar em redução de impostos ainda não tem nenhuma contrapartida financeira, mas tem uma social muito maior”, diz Andrea Deis.

 


Para saber mais sobre o assunto, ouça a entrevista na íntegra. Basta clicar no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Válter Lima.



Criado em 11/04/2016 - 13:26 e atualizado em 11/04/2016 - 10:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa