Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como garantir assistência à saúde durante as Olimpíadas?

Como será o atendimento aos pacientes, disponibilização de leitos e

Como garantir assistência à saúde aos atletas e à população durante os Jogos Olímpicos Rio 2016? Nesta segunda-feira (30), o Revista Brasil entrevistou o professor de Administração da Faculdade Mackenzie Rio, doutorando em política pública e autor de um livro sobre Gestão em Saúde, Alessandro Paiva. Ele explica como será o atendimento aos pacientes, disponibilização de leitos e contratação de pessoal de saúde.

 

Alessandro Paiva explica que o Rio de janeiro já vive uma situação muito difícil na área da saúde. Existe já uma previsão de que cerca de dois milhões de pessoas participem dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. “O Ministério vai ceder 146 ambulâncias pra reforçar este atendimento durante os jogos, serão feitos 136 leitos de retaguarda nos hospitais federais e contratados 2493 profissionais de saúde em regime temporário, para tentar dar um suporte”.

 

O professor avalia que apesar do reforço, isso não vai resolver o problema, mas vai minimizar um pouco.

 

Confira a íntegra da entrevista no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Válter Lima.



Campeã do basquete brasileiro sonha encerrar carreira com medalha olímpica

Jovem indígena é promessa para os jogos olímpicos de 2016

Criado em 30/05/2016 - 14:45 e atualizado em 30/05/2016 - 11:45

Mais do programa