O cientista político da Universidade de Brasília (UnB) e professor de Economia da Fundação Getúlio Vargas(FGV), Newton Ferreira Marques, explicou como fica a composição da economia brasileira caso o vice-presidente, Michel Temer, assuma a Presidência da República. O ex-presidene do Banco Central, Henrique Meireles, é cotado para assumir o Ministério da Fazenda e o senador, Romero Jucá, é cotado para ficar a frente do Ministério do Planejamento.
“Se o problema estava sendo na relação entre o Executivo e o Legislativo, acredita-se que agora, a composição do provável Governo vai permitir com que o presidente interino consiga uma governabilidade”, responde o cientista político quando questionado sobre a probabilidade de sucesso dos indicados aos cargos.
Newton ressalta que qualquer pessoa que assuma a Presidência neste momento não vai resolver facilmente os problemas econômicos.
Entenda o assunto ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.
O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A entrevista de hoje em rede, contou com a participação dos ancoras Valter Lima, Sidney Rezende e Sula Sevillis.