Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DF sedia Fórum Nacional de Políticas de Saúde

Objetivo é sensibilizar a sociedade para a importância de políticas

Começou hoje (30), o 8º Fórum Nacional de Políticas de Saúde - Doenças Raras. O evento, que é realizado no auditório Antônio Carlos Magalhães do Senado Federal, é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Ação Responsável. Na edição desta quinta-feira (30), o Revista Brasil conversou com a presidente da associação, Clementina Moreira Alves.

 

Segundo Clementina Alves as pessoas que sofrem com doenças raras enfrentam grandes dificuldades na procura por um diagnóstico e sofrem com escassez e a deficiência das políticas voltadas à este público. "Nós não temos políticas públicas que acolham e dêem suporte à essas pessoas", relata.

 

O Fórum terá a participação de parlamentares, de membros da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de pesquisadores, professores universitários, representantes do Ministério da Saúde e de associações de saúde.

 

Confira a entrevista na íntegra no player acima.

 


O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



DF: Encontro debate novas tecnologias aplicadas à saúde

Fórum de Médicos apresenta situação da saúde nas fronteiras

Criado em 30/06/2016 - 15:30 e atualizado em 30/06/2016 - 12:30

Mais do programa