Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia de Combate ao Diabetes: saiba como controlar a doença

O abandono ao tratamento é uma das preocupações dos médicos

Na semana do Dia Nacional de Combate ao Diabetes, o programa Revista Brasil conversou com o vice-presidente da Sociedade de Endocrinologia e Metabologia, João Salles, sobre as complicações e tratamentos da doença.

 

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes 12 milhões de brasileiros sofrem com a enfermidade. Destes, cerca de 50% ainda não foram diagnosticados. Segundo o médico, a doença pode ser silenciosa, por isso o objetivo da iniciativa é alertar a população.

 

O abandono ao tratamento é outra preocupação dos médicos. João Salles estima que cerca de 40% das pessoas que começam o tratamento param de tomar o medicamento após um ano.

 

Durante a entrevista o endocrinologista fala ainda sobre os fatores de risco da doença. “O diabetes é uma doença ligada a obesidade. Qualquer pessoa com mais de 40 anos que tem obesidade abdominal está em risco de ter diabetes”, explica.

 

Confira a entrevista no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Diabetes: uma doença silenciosa

Sociedade industrializada pode gerar pandemia de diabetes

Criado em 27/06/2016 - 14:25 e atualizado em 27/06/2016 - 11:34

Mais do programa