Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Qual a importância do psicólogo na escola?

Psicóloga explica a atuação e a importância da psicologia escolar nas

Qual a importância de um psicólogo na escola? Sobre o assunto, o Revista Brasil entrevistou a psicóloga, Vanusa Sales. Ela fala sobre o papel do psicólogo escolar.

 

Vanusa explica que infelizmente não temos esses profissionais em todas as escolas. É uma luta constante dos profissionais da psicologia, do Conselho Federal de Psicologia, para que todas as escolas públicas tenham um psicólogo. “Temos um PL que se encontra no plenário, aguardando entrar em pauta para votação”, diz.

 

“Hoje a nossa maior demanda é a deficiência intelectual. E essa deficiência é percebida na escola, porque a família às vezes não percebe, ou não quer aceitar e na escola essa deficiência se escancara, daí a importância do psicólogo escolar”, esclarece Vanusa.

 

 

O Projeto de Lei 3.688/2000, dispõe sobre a prestação de serviços de Psicologia e Serviço Social nas redes públicas de Educação Básica.

 

 

Para ouvir a entrevista na íntegra, clique no player acima.

 

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Qual a importância da Psicologia nos cuidados com o paciente com câncer?

Criado em 28/07/2016 - 20:10 e atualizado em 28/07/2016 - 17:10

Mais do programa