Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bancários estão em greve por tempo indeterminado

A categoria iniciou a greve nesta terça-feira(6) depois de cinco

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), Roberto Antonio Osten, em entrevista ao Revista Brasil desta terça-feira (6), diz que foram feitas cinco rodadas de negociação, buscando um ganho para os bancários, já que os banqueiros tiveram um ganho muito grande neste primeiro semestre de 2016, como vêm tendo nos últimos anos.

 

Roberto Antônio Osten conta que a proposta de reajuste que a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) fez para os bancários é de 6,5% mais um abono de R$3 mil que vai implicar em perda de 2,8% de salários ao mês. "Abono não é salário, não incide sobre férias, 13º, FGTS, vale refeição, vale alimentação, auxílios, previdência e aposentadoria. O setor lucrou R$29,7 bilhões no primeiro semestre e propõe para os bancários uma redução de 2,8% de salários", critica Osten.

 

O representante dos bancários diz ainda que apesar do lucro dos banqueiros, eles fecharam oito mil postos de trabalho.

 

Clique no player acima e ouça a entrevista sobre a greve dos bancários na íntegra.



Criado em 06/09/2016 - 13:27 e atualizado em 06/09/2016 - 17:46

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa