Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cientista político analisa cassação do deputado Eduardo Cunha

Por 450 votos a 10, deputado teve mandato cassado

Por 450 votos a 10, e 9 abstenções, o deputado afastado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha teve seu mandato cassado. O ex-presidente da Casa foi acusado de mentir à CPI sobre contas no exterior. Processo se arrastou por 10 meses. Cunha chegou a ser afastado pelo STF. Sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou o cientista político e econômico Newton Ferreira Marques.

 

 

Na opinião de Newton, a expressividade de votos prova que o Congresso está sendo mais sensível aos clamores da população. “É uma vergonha o que o Congresso vinha fazendo em termos de corporativismo, protegendo aqueles malfeitores, aqueles que não honravam as leis, no lugar em que as leis são feitas”, esclarece.

 

 

Newton fala da campanha eleitoral, das promessas feitas à população carente, do trabalho que precisa ser feito para que o cidadão possa exercer o voto, a cidadania, e não votar nos caras suspeitos de ficha suja.

 

 

Mais informações, ouça no player acima.

 

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima, com participação do apresentador Cirilo Reis, âncora da Rádio Nacional do Rio de Janeiro



Criado em 13/09/2016 - 15:47 e atualizado em 13/09/2016 - 12:48

Mais do programa