Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista analisa repercussão internacional pós-impeachment

Ouça a entrevista com o coordenador da graduação de Relações

A decisão do impeachment de destituir Dilma Rousseff (PT) da Presidência da República teve grande repercussão entre os principais veículos de comunicação internacional. Em entrevista ao Revista Brasil, o coordenador da graduação de Relações Internacionais do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec/RJ), José Luiz Niemeyer, fala do impeachment no campo internacional.

 

 

Ele explica que o governo boliviano, venezuelano e equatoriano se posicionam de maneira radical contra o processo de impeachment de Dilma Rousseff. “Já se pronunciou o presidente Maduro, Morales, presidente Rafael Correia e o governo cubano também. Do outro lado, se posicionando favorável ao processo político brasileiro estão o governo dos Estados Unidos da América, que é um aliado preferencial do Brasil desde o século XIX e também a Argentina", destaca. 

 

 

José Luiz Niemeyer avalia a primeira viagem do presidente Temer à China.

 

 

Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima. 

 

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima e do âncora no Rio de janeiro, Cirilo Reis.



Impeachment: impactos causados com a mudança no rito de votação

Criado em 01/09/2016 - 18:17 e atualizado em 01/09/2016 - 15:31

Mais do programa