A decisão do impeachment de destituir Dilma Rousseff (PT) da Presidência da República teve grande repercussão entre os principais veículos de comunicação internacional. Em entrevista ao Revista Brasil, o coordenador da graduação de Relações Internacionais do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec/RJ), José Luiz Niemeyer, fala do impeachment no campo internacional.
Ele explica que o governo boliviano, venezuelano e equatoriano se posicionam de maneira radical contra o processo de impeachment de Dilma Rousseff. “Já se pronunciou o presidente Maduro, Morales, presidente Rafael Correia e o governo cubano também. Do outro lado, se posicionando favorável ao processo político brasileiro estão o governo dos Estados Unidos da América, que é um aliado preferencial do Brasil desde o século XIX e também a Argentina", destaca.
José Luiz Niemeyer avalia a primeira viagem do presidente Temer à China.
Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.
O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima e do âncora no Rio de janeiro, Cirilo Reis.
Impeachment: impactos causados com a mudança no rito de votação