Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jovem de 20 anos morre após sessão de bronzeamento natural

Saiba quais os riscos envolvidos no procedimento

Em Brasília, na madrugada desta quarta-feira (14), Nara Farias Preto, uma jovem de 20 anos, morreu após passar por sessão de bronzeamento em uma casa, que funcionava como clínica, na Asa Sul. Em entrevista ao Revista Brasil,a dermatologista Joana Costa explica os riscos do bronzeamento natural.

 


Ela esclarece que, no procedimento de bronzeamento natural, é feita a aplicação de um ativo na pele que deve ficar no corpo no máximo por 1h30, sendo a paciente hidratada a cada 10 minutos.
 

 

Joana Costa alerta que são necessários cuidados especiais para não ocasionar queimadura, desidratação e em casos extremos a morte. “No caso da paciente Nara, ela ficou por mais de 4 horas com este produto, não foi hidratada, e a consequência foi uma queimadura de 1º grau e desidratação que culminou com a morte”, informa a dermatologista.

 

 

Saiba mais sobre o assunto ouvindo a entrevista no player acima.

 

 

Esta entrevista foi conduzida pela apresentadora Andhrea Quintiere. O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima. 



Criado em 15/09/2016 - 18:41 e atualizado em 16/09/2016 - 14:06

Mais do programa