Na Operação Lava Jato, batizada de "Omertà" o ex-ministro Antonio Palocci (PT) foi preso em São Paulo, nesta segunda-feira (26). De acordo com a Polícia Federal (PF), quando estava no governo ele “atuou de forma direta para propiciar vantagens” para a empreiteira Odebrecht. O ex-ministro e “personagens de seu grupo político” foram beneficiados com vultosos valores ilícitos.
Para repercutir o assunto o programa Revista Brasil entrevistou o professor de Sociologia da Universidade Mackenzie, Rogério Baptistini. “A prisão do ministro Palocci significa que, aparentemente, ninguém vai ficar impune. Isto tem uma repercussão no tamanho do PT: certamente vai sair menor do que entrou no governo, na capacidade de influir nos destinos nacionais, o PT vai perdendo muita credibilidade mediante o eleitorado”, opina o sociólogo.
Saiba mais ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.
O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima e do âncora no Rio de Janeiro, Cirilo Reis.