A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) lançou uma campanha incentivando a compra de aparelhos celulares com chip de rádio integrado. O objetivo é aumentar o número de pessoas que escutam rádio através de smartphones. Saiba mais sobre a campanha aqui.
Para falar sobre o tema, o Revista Brasil deste sábado (15) conversou com o presidente da Aerp, Alexandre Barros, que destacou, entre outros pontos, a capacidade de reinvenção do rádio. "O rádio é o veículo que tem demonstrado maior capacidade de reinvenção. Você pode navegar ouvindo rádio. Fazer uma série de coisas ouvindo rádio. A internet é um importante meio complementar, mas o futuro do rádio está, principalmente, no dial, no sinal livre, universal e gratuito", disse ele.
Abaixo algumas vantagens do sistema para os consumidores:
- O rádio no celular tem baixo consumo de bateria.
- Não ocupa memória do telefone com outros aplicativos.
- Não existe conexão à internet, o que dá maior flexibilidade de locais para o ouvinte escutar seus programas favoritos.
- Não consome dados, podendo ficar 24h por dia sem custo para o usuário.
Ouça íntegra da entrevista, no player acima.
O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação deste sábado foi de Marcelo Ferreira.