Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aerp: "Rádio é veículo com maior capacidade de se reinventar"

Futuro do rádio está no sinal livre, universal e gratuito

A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) lançou uma campanha incentivando a compra de aparelhos celulares com chip de rádio integrado. O objetivo é aumentar o número de pessoas que escutam rádio através de smartphones. Saiba mais sobre a campanha aqui

 

Para falar sobre o tema, o Revista Brasil deste sábado (15) conversou com o presidente da Aerp, Alexandre Barros, que destacou, entre outros pontos, a capacidade de reinvenção do rádio. "O rádio é o veículo que tem demonstrado maior capacidade de reinvenção. Você pode navegar ouvindo rádio. Fazer uma série de coisas ouvindo rádio. A internet é um importante meio complementar, mas o futuro do rádio está, principalmente, no dial, no sinal livre, universal e gratuito", disse ele. 

 

Abaixo algumas vantagens do sistema para os consumidores:

 

- O rádio no celular tem baixo consumo de bateria.

- Não ocupa memória do telefone com outros aplicativos.

- Não existe conexão à internet, o que dá maior flexibilidade de locais para o ouvinte escutar seus programas favoritos.

- Não consome dados, podendo ficar 24h por dia sem custo para o usuário.

 

Ouça íntegra da entrevista, no player acima. 

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação deste sábado foi de Marcelo Ferreira.

 



Criado em 16/10/2016 - 13:28 e atualizado em 16/10/2016 - 11:29

Mais do programa