Policiais Militares do Grupamento de Operações no Cerrado prenderam por volta das 12h deste domingo (9), caçadores com logística de guerra na área rural de Planaltina.
Sobre o assunto, o Revista Brasil entrevistou o integrante do Grupamento de Operações no Cerrado do Distrito Federal (DF), sargento Júlio César. "Recebemos uma denúncia que tinha caçadores na 320, no núcleo rural Rio Preto. Fizemos uma varredura no local e foi constatado 10 pessoas", esclarece.
O sargento diz que eram grupos distintos que estavam caçando no mesmo local e que todos foram autuados. Ele destaca também que havia um caçador profissional, que tinha toda documentação de sua arma, só não tinha autorização de caçar na região.
Ele também fala sobre os tipos de armas que os caçadores portavam. " Eram três armas. Uma 380 com 111 munições, uma arma 12 calibre com 42 munições e um fuzil 375", destaca.
Júlio Cesar alerta para a importância da denúncia e pede que a população ligue no 190.
Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.
O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.
Manejo do javali tem controle no Brasil