Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Revista Brasil acompanha movimento pró-vaquejada legal

Manifestação trouxe mais de mil cavalos em 400 caminhões, para a

O gerente de esportes da Associação Brasileira de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), Henrique Campana, entrevistado pela produtora do Revista Brasil, Fabiana Peles, fala da importância da vaquejada, tanto na área cultural, porque tem mais de 100 anos de tradição, quanto na geração de empregos, porque emprega 700 mil pessoas e mais de dois milhões de empregados, durante as provas equestres.

 

"Então o principal objetivo da nossa mobilização é mostrar para todo o Brasil e para os políticos a importância que a vaquejada legalizada tem", disse Campana. Ele reforça ainda o cuidado e bons tratos com os animais, obedecendo as normas em vigor, com acompanhamento de veterinários e seguindo as regras da ABQM.

 

Quanto à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar a lei que regulamentava a vaquejada, o gerente de esportes afirma que a vaquejada não foi proibida e, sim, que o estado do Ceará tentou implantar uma lei que tornava a vaquejada, patrimônio cultural e imaterial do estado.

 

Mas esta lei foi votada como inconstitucional pelos ministros do STF. "Então, a nossa ideia é mostrar para os ministros, para os deputados e senadores, que a vaquejada legal só vem para ajudar", concluiu. 

 

Ouça a entrevista na íntegra, no player acima.



Criado em 25/10/2016 - 13:54 e atualizado em 25/10/2016 - 13:06

Mais do programa