Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Indústria têxtil perde 16 mil postos de trabalho em São Paulo, diz Sinditêxtil

Nestes últimos 12 meses, o Brasil perdeu mais de cem mil postos de

O Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo (Sinditêxtil-SP), perde mais uma empresa têxtil. A demora na recuperação das empresas já acumula 16 mil demitidos em 12 meses. Sobre o assunto o programa Revista Brasil entrevistou presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo-(Sinditêxtil-SP), Alfredo Bonduki.

 

 

Ele explica que a indústria têxtil Nacional é a 5ª maior indústria têxtil do mundo, a 4ª maior no setor de confecções e foi até 10 anos atrás, uma importante exportadora: "mas devido a essa conjuntura toda, acabou perdendo espaço no comércio global, principalmente para os países asiáticos e agora começa a sofrer mais intensamente os efeitos da recessão aqui no mercado interno", completa.

 

 

“Nestes últimos doze meses, o Brasil perdeu mais de cem mil postos de trabalho, sendo 16 mil no estado de São Paulo. É um setor que vem sofrendo muito com a importação descontrolada, que é uma concorrência desleal, e com o problema da demanda, desemprego e da falta de renda, que vem reduzindo o consumo”, informa Alfredo Bonduki.

 

Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima e do âncora no Rio de janeiro, Cirilo Reis.



Criado em 10/11/2016 - 16:14 e atualizado em 10/11/2016 - 16:49

Mais do programa