Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

ONU-Brasil: 45% das mortes de crianças ocorre no período neonatal

Fator importante na prevenção é um pré-natal bem feito

O Dia Mundial da Prematuridade é comemorado nesta quinta-feira (16). Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, 45% das mortes de crianças acontecem nos primeiros 28 dias de vida, que é conhecido como neonatal. Sobre o assunto, o Revista Brasília entrevista a coordenadora de neonatologia da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (DF), Carla Pacheco.

 

 

Ela destaca que é um problema da saúde pública muito grave e que as causas da prematuridade são várias. E um fator importante na prevenção é um pré-natal bem feito: "evitando infecções durante a gestação, principalmente, infecções urinárias. Outro fator importante de prematuridade é a hipertensão materna", disse a coordenadora. 

 

 

Carla Pacheco informa que existe uma política voltada para melhorar a qualidade da assistência pré-natal. Ela fala sobre a Rede Cegonha e o Método Canguru.

 

 

Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra, no player acima.

 

 

O Revista Brasília  é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sexta, às 10h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Miguelzinho Martins



Projeto Redinha acelera recuperação de bebês prematuros

Criado em 16/11/2016 - 18:50 e atualizado em 16/11/2016 - 19:58